Dady Frazão

03 abril 2018

Pensamentos Escritos

MICROCEFALIA NÃO é O FIM 



meu sobrinho de dois anos 



Quando o meu sobrinho Edivaldo (tem esse nome em homenagem ao meu tio ) nasceu foi uma mistura de alegria e preocupação, pois descobrimos que ele teria cuidados especiais, não conhecíamos nada sobre uma criança microcefálica na verdade não tínhamos noção de nada disso, foi um grande desafio.

Bem, vou explicar um pouco sobre: microcefalia é uma doença em que crianças nascem com a cabeça menor e isso impede o crescimento normal do cérebro, ou seja, elas tendem a ter dificuldades na fala, no andar ouvir ou enxergar. Essa epidemia ocorreu em vários estados do Brasil onde muitas mulheres gravidas foram infectadas com o vírus da Zika onde as crianças sofreram as consequências.
Foi o que ocorreu com a minha irmã e meu sobrinho. Acho que um dos maiores desafios é cuidar de uma criança especial, mas é uma alegria imensa pois apesar das dificuldades e de todo o cuidado são crianças na verdade são anjos especiais que o Senhor nos deu a oportunidade de cuidar e sabe o que é muito mais incrível ? Nós aprendemos com cada uma delas, aprendemos a cuidar a respeitar e eles nos ensinam que o amor é algo que muda por dentro e você ver a mudança por fora com boas atitudes, eles nos fazem enxergar que podemos ser capazes de fazer e ser o que quisermos só basta ter fé e confiar que nenhum obstaculo pode te parar.

Digo por experiencia própria, logo que ele nasceu meses depois eu me mudei pra Campinas e fiquei longe e já sentia falta daquele ser tão pequeno e tão cheio com tanta vontade de viver mesmo com suas limitações.

Ele me fez ver que o mundo é lindo quando você resolve olhar através dos seus obstáculos sempre há um lugar bom, que devemos mais agradecer ao invés de focar nos nossos problemas.
foi difícil ficar longe dele.
Mas ano passado (2017) eu pude voltar e conviver uns meses com ele e primeiramente foi assustador, eu não sabia o que fazer ou como segurar ele pois ele tem crises o que partia meu coração quando eu via ele chorar, mas a maioria do tempo ele ficava só observando tentando ouvir os sons ao seu redor, e começava a rir e ás vezes ria muito, e eu provocava mais risadas, eu amava ver aquele momento que eu queria que durasse sempre, eu ficava observando aquele pingo de gente todo feliz e foram os melhores dois meses ao lado dele.

As crianças com microcefalia tem sim, algumas dificuldades, mas eles são adoráveis, sorridentes, fácil de lidar, eles são anjos especiais nas nossas vidas, não mudamos a vida deles, são eles que mudam a nossa, mudam completamente e nos fazem enxergar o amor incondicional o amor sem preconceito o amor puro assim como eles são. Puros e perfeitos aos olhos de Deus. 
Eles não são um problema ou a parte negativa vinda através de um vírus, são crianças que devem ser amadas e cuidadas.


Então, por favor, apenas amem e mostre o quanto eles são importantes e não tratem com estranheza ou pena, olhem com um olhar amoroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita e seu comentário !!